Amor (verdadeiro) à primeira vista - I

18:26:00

Tal como prometido aqui está o primeiro capítulo. Espero que gostem e que claro que quero a vossa opinião e ideias para o que pode acontecer na ida à praia ou então dizerem-me o que gostavam que acontecesse na história.

"E então, Mafalda decidiu esquecer de vez o rapaz que lhe tinha dado a volta à cabeça e nunca mais quis saber dele."

Para Mafalda até que nem foi muito difícil seguir com o planeado (ou assim pensava ela), pois ela tinha entrado numa nova etapa da sua vida, a faculdade. A sua vida mudou bastante, mudou de cidade, mudou rotina, mudou de ambiente e fez novos amigos como era de esperar.
Certo dia, Mafalda estava na faculdade com os seus amigos a fazer horas para ir para a praxe e reparou num rapaz que estava sentado a alguns metros dela. Ele era novo por ali. Ela tentou saber com os amigos quem ele era mas nenhum deles soube dizer quem era aquele 'Deus grego'. Sim porque aos olhos da Mariana ele era tudo aquilo que ela sempre imaginou, era loiro, mais alto do que ela, barba por fazer, corpo definido e aqueles olhos esverdeados que deixavam qualquer uma de queixo caído por ele.
No dia seguinte, Mafalda estava na paragem à espera do autocarro para ir para a faculdade quando de repente dá de caras com o tal rapaz, a sua primeira reacção foi aquele seu jeito de rir envergonhada e como era de espera ele também sorriu. Sentaram-se lado a lado, até que ele meteu conversa com ela.

Ele: Olá, chamo-me Guilherme, mas todos me chamam por Gui e tu?
Ela: Mafalda, é um gosto em conhecer-te!
Gui: Já reparei que és nova por estas banda, certo?
Mafalda: Sim sou, mudei-me para cá por causa da faculdade.
Gui: E então estas a gostar?
Mafalda: Tirando o facto de não conhecer assim muita coisa por aqui... Sim estou, mas talvez tu um dia possas me mostrar as redondezas!
Gui: Seria uma honra!

Desde aquele dia as viagens de autocarro era feitas sempre na companhia um do outro. Tudo se estava a resolver até que certo dia enquanto Mafalda esperava na paragem pelo Gui, viu o Rodrigo. Quando o viu, o chão fugiu-lhe dos pés, o seu coração parou de bater até que de repente o Gui apareceu. O Gui percebeu que algo não estava bem com a Mafalda e convidou-a para irem dar uma volta pela praia. E ela aceitou!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Já avisei no meu blog :)
    Espero que "chovam" comentários positivos.

    ResponderEliminar
  2. Não tens nada que agradecer. É o nosso projecto! ;)
    O aviso está bem assim?

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem :b
    Já criei o novo separador para esta história. Não pode ser é organizado por etiquetas, tenho que ir acrescentando os links.

    ResponderEliminar
  4. dizes que escrevo bem, então se assim é, é porque é coisa de irmãs :)
    sabes bem que adorei a história e que espero que tenha muitos seguidores.
    Ly <3

    ResponderEliminar
  5. sim vejo mal, mas tu também já admitiste que tambem ves xD
    e não digas asneiras tá? não escrevo assim tão bem! Temos formas de escrever diferentes (o que é normal) e o numero de siguidores que tens é a prova que eu não sou a única a achar que a tua escrita é fantastica ;)

    ResponderEliminar
  6. já conhecia a história da joana, e gosto bastante desta nova parte ;D

    ResponderEliminar

Popular Posts