Amor (verdadeiro) à primeira vista - II

20:40:00


Quando chegaram à praia e se sentaram numa rocha perto do mar, ele olhou para ela e perguntou:
Gui: Posso saber o que foi aquilo que passou até agora de manhã? Ou é querer saber de mais?
Mafalda: É um assunto do qual eu preferia não falar!
Gui: A serio?! Bem, mas se não queres falar sobre isso hoje podemos sempre falar noutro dia, quando te sentires preparada! Mas vá, põe um belo sorriso nessa cara linda!
Mafalda: Sorriso lindo?! Cara linda?! Onde?!
Gui: Mesmo aqui ao meu lado, tu, sua totó!
Mafalda: Não digas dessas coisas que fico logo toda envergonhada! E já agora, obrigada por me trazeres aqui hoje!
Gui: Eu gosto de te ver assim, ficas ainda mais bonita! E não tens de agradecer eu estou sempre aqui para quando quiseres dar uma volta pela praia.
Mafalda: Acho melhor irmos embora, pelo menos assim podemos tentar ir às aulas da tarde!
Gui: Sim, é melhor! Vamos...

 Nesse dia à noite, eles falaram novamente bastante pelo facebook e decidiram uma trocar números de telemóvel, para assim ser mais fácil falarem e marcarem a hora de encontro na paragem. Falaram quase a noite toda, sobre diversos assuntos, desde histórias de infância, até aos momentos que haviam passado juntos em praxe, mas sobre o assunto chamado Rodrigo, bem esse era um assunto proibido por enquanto.
(Passados uns meses)

 Ao acordar, Mafalda ficou surpreendida ao ver que tinha no seu telemóvel uma mensagem de Rodrigo que dizia: "Olá Mafalda, como estás?! Será que podemos nos encontrar, preciso mesmo de falar contigo, por favor! Beijo", ela ficou sem saber o que fazer. Decidiu não dizer nada até ter a certeza do que queria fazer. "Será que o melhor era ir ter com ele ou não?" - pensava a Mafalda. Após longas horas de consideração sobre o assunto decidiu responder: "Olá Rodrigo, sim está tudo bem e contigo? Onde, quando e a que horas queres que vá ter contigo?". Ao que obteve como resposta: "Amanhã à tarde, naquela paragem, por volta das 14h, pode ser?" Mafalda: "Sim pode, até amanhã!"
No dia seguinte, ela foi ter com Rodrigo como tal tinham combinado. Ao chegar à beira dele Mafalda recebe uma mensagem do Gui a dizer:" Olá boneca, como estás? Hoje ao fim da tarde queres vir até minha casa, eu vou-te buscar onde for preciso! xoxo".

Rodrigo: Olá Maffs, vejo que estás muito ocupada! Se quiseres podemos marcar este encontro noutro dia Mafalda: Não chames Maffs por favor! Já não tens esse direito, ou melhor nunca tiveste! E não, não quero marcar para outro dia, quero resolver isto tudo hoje.
Rodrigo: Ok ok, calma rapariga! Vamos até ao parque para nos sentarmos.

Durante a viagem até ao parque foram os dois calados, cada um envolvido no seu turbilhão de pensamento. Chegados ao parque a Mafalda optou pelo banco que estava mais perto para que começasse logo a conversa.

Mafalda: Pronto, podes começar a falar! Estou a espera...
Rodrigo: A verdade é que (...)
Mafalda: Sim?!?!?! Desembucha, carago!
Rodrigo: A verdade é que eu não consegui cumprir com a promessa que te fiz! Naquela noite eu que fui à festa eu estive com outra rapariga e não foram apenas beijos, desculpa!
Mafalda: Hmm, nem sei o que te dizer! És tão previsível  és tão mas tão cobarde, é o que tu és... mas na verdade nem devias te justificar a mim, afinal de contas não tínhamos adoptado o título de namorados.
Rodrigo: Tinha sim, eu amava-te e ainda amo e naquela noite nem pensei naquilo que estava a fazer, naquilo que estava a perder.
Mafalda: Amavas? Amas? Desculpa mas isto é demais para mim e é melhor a conversa ficar por aqui. Esquece que eu existo esquece tudo o que se passou entre nós. - Mafalda levantou-se e saiu do parque a correr.
Rodrigo berra: Mas Mafalda... eu ... eu... (ficando sozinho no parque)

Entretanto, já a uns belos metros daquele parque e em direcção a casa Mafalda liga ao Gui a chorar.
Gui: Mafs, o que se passa? Onde estás? Fala comigo por favor!
Mafs: Estou a ir para minha casa, podes vir aqui ter por favor... Preciso de ti, novamente!
Gui: Estou aí, dentro de minutos.

You Might Also Like

4 comentários

Popular Posts